sábado, 5 de janeiro de 2013

Vamos pra cozinha? Iogurte desnatado caseiro.

Olá garotas, como estão? Bom, olhando receitinhas lights na internet um dia desses, vi uma em especial que me chamou a atenção. Iogurte desnatado caseiro. Achei uma boa porque você gasta bem menos do que comprando os potinhos de refeição única, ou aquelas garrafas que dura alguns deliciosos copos. E além do mais, podemos fazer do sabor que quisermos, vai que no supermercado não tenha aquele iogurte de morango que você tanto adora? Então, é hora de ir pra cozinha e fazer o seu, do seu jeitinho.

Do que vamos precisar, Rafa?

- 1 pote de iogurte desnatado e natural de consistência firme.
- 1 litro de leite desnatado.
- 4 colheres (sopa) de leite desnatado (há quem use apenas 2 colheres, mas preferi acrescentar mais 2)
- 1 gelatina em pó de sua preferência (Zero açúcar) ou se preferir o sabor natural, ignore este item.
- Adoçante (Há quem prefira o açúcar, mas acho mais saudável usar o adoçante).

E como preparo esse danado, Rafinha?

- Ferva o litro de leite desnatado.
- Em um recipiente, coloque o pote de iogurte desnatado e o leite em pó e mexa bastante. (Tentem deixar o mínimo possível de bolinhas).
- Adicione o leite líquido desnatado aos poucos. (Eu prefiro usar ele ainda morno porque ajuda a dissolver as bolinhas, mas se preferir espere ele esfriar até a temperatura ambiente).
- Deixe reservado em um recipiente FORA da geladeira por 12 horas.

E quando completar as 12 horas?

- Coloque o conteúdo do recipiente (que já estará coalhado) no liquidificador com a gelatina que você preferir.
- Bata até ficar bem homogêneo.
- Coloque na geladeira pra gelar.

Mas e o adoçante, onde entra nessa história?
Bom gente, acho mais conveniente adoçar por porção. Porque aí a casa toda pode tomar, cada um adoçando à seu gosto.

Por hoje é isso, tchauzinho. 

1 comentários:

Anônimo disse...

TEM QUE DISSOLVER A GELATINA EM AGUA ANTES??

Postar um comentário