Do que vamos precisar, Rafa?
- 1 pote de iogurte desnatado e natural de consistência firme.
- 1 litro de leite desnatado.
- 4 colheres (sopa) de leite desnatado (há quem use apenas 2 colheres, mas preferi acrescentar mais 2)
- 1 gelatina em pó de sua preferência (Zero açúcar) ou se preferir o sabor natural, ignore este item.
- Adoçante (Há quem prefira o açúcar, mas acho mais saudável usar o adoçante).
E como preparo esse danado, Rafinha?
- Ferva o litro de leite desnatado.
- Em um recipiente, coloque o pote de iogurte desnatado e o leite em pó e mexa bastante. (Tentem deixar o mínimo possível de bolinhas).
- Adicione o leite líquido desnatado aos poucos. (Eu prefiro usar ele ainda morno porque ajuda a dissolver as bolinhas, mas se preferir espere ele esfriar até a temperatura ambiente).
- Deixe reservado em um recipiente FORA da geladeira por 12 horas.
- Ferva o litro de leite desnatado.
- Em um recipiente, coloque o pote de iogurte desnatado e o leite em pó e mexa bastante. (Tentem deixar o mínimo possível de bolinhas).
- Adicione o leite líquido desnatado aos poucos. (Eu prefiro usar ele ainda morno porque ajuda a dissolver as bolinhas, mas se preferir espere ele esfriar até a temperatura ambiente).
- Deixe reservado em um recipiente FORA da geladeira por 12 horas.
E quando completar as 12 horas?
- Coloque o conteúdo do recipiente (que já estará coalhado) no liquidificador com a gelatina que você preferir.
- Bata até ficar bem homogêneo.
- Coloque na geladeira pra gelar.
- Coloque o conteúdo do recipiente (que já estará coalhado) no liquidificador com a gelatina que você preferir.
- Bata até ficar bem homogêneo.
- Coloque na geladeira pra gelar.
Mas e o adoçante, onde entra nessa história?
Bom gente, acho mais conveniente adoçar por porção. Porque aí a casa toda pode tomar, cada um adoçando à seu gosto.
Por hoje é isso, tchauzinho.


1 comentários:
TEM QUE DISSOLVER A GELATINA EM AGUA ANTES??
Postar um comentário